Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Relembre a última boa campanha do Grêmio no Brasileirão Série A

Neste próximo domingo (16), o Grêmio fará sua estreia no  Brasileirão 2023. Após vivenciar um ano turbulento na Série B, o Tricolor enfrentará o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. Com grande expectativa na temporada, o clube busca fazer uma campanha parecida com a realizada em 2019, quando teve bons números e atuou em alto nível.

Grêmio teve boa campanha em 2019

Tendo uma base ainda do time que conquistou a Libertadores de 2017, o Imortal teve a felicidade de conquistar bons resultados ao longo da competição. Durante o Brasileirão, o Grêmio contou com 19 vitórias, 11 derrotas e apenas empates empates, somando 65 pontos na disputa.

O elenco comandado por Renato ficou atrás apenas do Flamengo, Santos e Palmeiras. Os três times apresentaram um bom futebol durante 2019, e tiveram uma regularidade maior e foram coroados com o ‘pódio’ do certame. O Grêmio figurou na quarta colocação e assegurou uma vaga no desejado G4 do Brasileirão.

Agora, em 2023, o Imortal tem se preparado para disputar a Série A e tentar repetir uma campanha como a realizada em 2019.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo