Chocolate do Grêmio no Beira-Rio: relembre o golaço de Bitello em cima do Inter pelo Gauchão 2022
No início do ano, o Grêmio foi até o Beira-Rio enfrentar o Inter, seu maior rival, pela semifinal do Gauchão 2022. Com o técnico Roger Machado ainda no comando, o Tricolor Gaúcho atropelou o seu coirmão pelo placar de 3 a 0, com gols de Bitello, Diego Souza e Elias Manoel.
Bitello brilha e Grêmio vence Inter
O jogo começou com muita disputa de bola algo que acontece em todos os clássicos. Os cinco minutos iniciais foram de estudo. Tentativa dos dois lados fizeram parte do cardápio, mas nenhuma bola se materializou em gol. Entretanto, o Tricolor se encontrou na partida e começou a afetar o seu coirmão.
Em um ataque formado por Mauricio, o atleta pegou a bola, mas não foi feliz em sua ação que explodiu no corpo de um defensor tricolor e sobrou para Nicolas. O lateral lançou para a frente e Kaique Rocha, do Inter, falhou feio. A trapalhada do zagueiro deixou a bola de presente para Elias Manoel avançar, olhar o posicionamento do goleiro e abrir o placar.
Alguns minutos após o primeiro gol, o time gremista foi superior na partida. Aos 22, o Grêmio deu seu segundo chute, com Bitello, após um corte de Cuesta. O volante estava passando a intermediária, a conclusão foi a meia altura, mas parou no fundo da rede. Um golaço. 2 a 0 para o Imortal Tricolor.
No segundo tempo, o Tricolor seguiu melhor na partida, errando diversos gols na cara. Mas, aos 28′, o elenco comandado por Roger Machado fechou o caixão. A zaga do Inter se atrapalhou para afastar a bola do Imortal e Daniel saiu errado do gol, atropelando Elias. Pênalti marcado para a equipe gremista. Diego Souza bateu com categoria e fez o terceiro para a alegria do torcedor.