Relembre como o Grêmio contratou Martín Braithwaite
O jogador está fazendo sucesso no Tricolor
Relembre como o Grêmio trouxe Braithwaite para Porto Alegre
Nem o torcedor mais fã de Martin Braithwaite poderia acreditar em um começo tão meteórico do centroavante dinamarquês no Grêmio. Desde que chegou, no meio da temporada, o atacante tem sido o principal jogador do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
O Tricolor monitorava a situação do atacante desde o meio de 2023, quando Luis Suárez ainda estava em Porto Alegre. Por outro lado, o caso não ganhou capítulos expressivos na época, também pela campanha artilheira que o jogador fazia no Espanyol, na segunda divisão espanhola, sendo o goleador do time.
No meio deste ano, ficou livre no mercado da bola, saindo da Espanha rumo à novos rumos na sua trajetória profissional. Tudo aparentava que o jogador iria fechar com o Olympiakos, da Grécia, mas as negociações esfriaram de última hora, com o destino ajudando o Imortal.
“Algumas circunstâncias estavam fora do meu controle, e houve um problema entre meu representante e o Olympiakos. Não era algo que eu pudesse influenciar, então assinei com o Grêmio, e acredito que era o que deveria acontecer. Era o plano de Deus. Agora tudo parece certo”, disse Braithwaite ao Tipsbladet no final de outubro.
Leia mais
A multa rescisória milionária que Braithwaite tem com o Grêmio
Grêmio x São Paulo: onde assistir, horário e escalações
Confira os números de Braithwaite pelo Grêmio
Ao todo, ele entrou em campo 16 vezes desde que chegou ao clube gremista, com atuações expressivas desde a sua estreia, em que marcou dois gols contra o Cuiabá. São oito gols e duas assistências para os companheiros, sendo titular indiscutível da equipe.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA