Relembre o dia em que o Grêmio atropelou o River Plate em pleno Olímpico Monumental
O confronto entre Grêmio x River Plate, em Porto Alegre, aconteceu em maio de 2002, já nas fases eliminatórias da Libertadores aquele ano. O time do Tricolor Gaúcho era comandado pelo técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, e fez bonito no Olímpico.
Grêmio x River Plate em 2002
No início do confronto, os argentinos ficaram com um a menos no duelo, algo que foi muito importante para o Tricolor Gaúcho. Aos 40 minutos da primeira etapa, Rodrigo Mendes e Luizão balançaram as redes do River Plate, e deixaram o Estádio Olímpico Monumental em êxtase.
Na segunda etapa, Zinho foi o responsável pelo terceiro gol do escrete gremista. O jogador recebeu a bola totalmente sozinho na área, tendo a liberdade de finalizar e balançar as redes.
Logo após, Luís Mário recebeu um passe de mendes foi perfeito e o atacante gremista não encontrou grandes dificuldades de desviar a gol e marcar o quarto para o time brasileiro. Naquela época, o técnico Tite afirmou que gostou muito da iniciativa e da forma com que os jogadores entraram em campo para enfrentar o tão temido River Plate.
Escalações
Grêmio: Eduardo Martini; Anderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Émerson Leal (Fernando Menegazzo,), Tinga, Zinho e Gilberto (Mauro Galvão); Luizão (Luís Mário) e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite.
River Plate: Ángel Comizzo: Hernán Garcé, Celso Ayala e Martín Demichelis; Eduardo Coudet, Cristian Ledesma (Víctor Zapata, intervalo), Esteban Cambiasso e Ricardo Rojas; Ariel Ortega (Claudio Hussaín, intervalo); Andrés D’Alessandro (Matías Lequi, intervalo) e Alejandro Domínguez. Técnico: Ramón Díaz