Antológico: relembre o gol olímpico de Douglas ‘Maestro’, ex-Grêmio, no Gauchão 2015
Em 2015, o Grêmio recebeu o Caxias dentro de casa em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Com uma vitória por 3 a 1, o grande destaque da partida foi o meia Douglas, autor de um gol olímpico e uma assistência para Yuri Mamute fazer outro. O tento feito pelo experiente jogador foi o centro das atenções durante e após o término do embate no Gauchão.
Grêmio x Caxias pelo Campeonato Gaúcho 2015
Com superioridade técnica na partida, o Tricolor Gaúcho entrou melhor no confronto contra o Caxias. O adversário entrou em campo com três zagueiros e dois volantes, tentando segurar a pressão da equipe de Porto Alegre, entretanto, algum momento a linha defensiva iria furar.
Pressionando o rival, o escrete gremista aumentou o ritmo sobre a equipe Grená e se deu bem. Aos 40 minutos, o camisa 10 do Grêmio teve mais sucesso na cobrança de escanteio e marcou um golaço olímpico, o primeiro da história da Arena e deixou o Imortal na frente no placar.
Foi dos pés de Douglas que também saiu a primeira chance do segundo tempo. Aos 6 minutos, ele tentou encobrir Renan com um chute de fora da área, passando muito perto. Em busca de mais gol, o elenco do Tricolor achou o segundo através do ala Marcelo Oliveira. O jogador roubou bola no meio e deu para Everaldo puxar o contragolpe. Após finalização do atacante, o arqueiro Renan deu rebote e o próprio Marcelo Oliveira completou para as redes 2 a 0.
A tranquilidade no placar veio aos 37, em mais uma grande jogada de Douglas, no qual caprichou em um lindo passe, o meia deixou Yuri Mamute livre. O atleta ganhou da zaga na velocidade e tocou na saída de Vanderlei. Caxias teve seu gol marcado com Vanderlei, após erro de Marcelo Grohe.