Últimas Notícias do GrêmioHistória

Cuca decisivo, goleada e mais: relembre Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil de 1989

Em 1989, o Grêmio x Flamengo protagonizaram um duelo sensacional pela semifinal da Copa do Brasil e fez história. Com o Estádio Olímpico completamente lotado, o Tricolor Gaúcho mostrou sua força e aplicou uma goleada em Porto Alegre. O confronto, que foi extremamente movimento, terminou com uma sonora goelada por 6 a 1, com direito a show do Imortal.

Grêmio massacrou o Flamengo

O primeiro jogo foi totalmente equilibrado. Mas, com o apoio da sua torcida, o Grêmio abriu o placar com Cuca, aos 23 minutos. O tento gerou mais tranquilidade ao Tricolor e forçava o Flamengo a buscar o gol de empate em Porto Alegre. Entretanto, a primeira etapa teve o placar de 1 a 0, para o Imortal.

Na segunda etapa, a equipe carioca foi para o tudo ou nada e o Grêmio se aproveitou dos espaços. Com espaço, o Tricolor começou a marcar um gol atrás do outro: Paulo Egídio (2x), Cuca (2x), Almir e Assis, com Renato Carioca diminuindo para o Flamengo. No final, 6 a 1 para o elenco gremista que era comandado pelo treinador Cláudio Duarte, técnico emblemático do futebol gaúcho.

O Tricolor embalou de vez na Copa do Brasil naquele ano, passou pelo Sport na final e garantiu a vaga na Libertadores do ano seguinte. Inclusive, se tonou o primeiro campeão da competição nacional do futebol brasileiro.

Escalações do confronto entre Grêmio x Flamengo

  • Grêmio: Mazaropi; Alfinête, Luiz Eduardo, Vilson, Hélcio; Jandir (André 01/2), Lino, Cuca, Assis ; Kita (Almir 02/2), Paulo Egídio – Técnico: Cláudio Duarte.
  • Flamengo: Cantarelli; Leandro Silva, Júnior Baiano, Fernando, Leonardo; Aílton, Júnior, Marquinhos (Renato 01/2); Sérgio Araújo, Nando; Zinho – Técnico: Telê Santana.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo