Relembre o duelo entre Grêmio x Independiente na final da Recopa Sul-Americana em 2018
No ano de 2018, o Grêmio disputava a Recopa Sul-Americana após conquistar a Libertadores da América em 2017 em cima do Lanús, na Argentina. O adversário da vez também era um clube argentino, o famoso “Rei de Copas” Independiente, que venceu o Flamengo na final da Copa Sul-Americana, e teve pela frente o Tricolor Gaúcho.
Confira como foi a decisão entre Grêmio x Independiente
Em Avellaneda, o Grêmio empatou com os argentinos em 1 a 1, depois de jogar 60 minutos com um atleta a mais em campo. Em Porto Alegre, a equipe de Renato Portaluppi voltou a ter vantagem numérica e por conta de uma expulsão com interferência do árbitro de vídeo. Diferente do primeiro confronto, o escrete gremista mostrou o ímpeto de mandante e partiu para o abafa desde o apito inicial
Com um jogador a mais, o Tricolor voltou para o segundo tempo apostando na velocidade de Everton. E, aos 2 minutos, o atacante disparou pela esquerda e chutou para a defesa de Campaña. O Grêmio atacou a linha defensiva do rival durante os 45 minutos da segunda etapa. Mas, mesmo assim, o gol não veio e o confronto não foi decidido no tempo normal, e muito menos na prorrogação. Coube às penalidades máximas o desfecho da disputa.
A primeira cobrança do Grêmio foi convertida por Maicon. Gaibor também abriu a série do Independiente com tento. Depois, Cícero, para o Tricolor, e Meza, para o clube argentino, também acertaram seus chutes. O mesmo ocorreu com as cobranças de Jael, Domingo, Everton, Romero e Luan. Mas aí chegou a vez do ex-Grêmio Benítez, que parou nas mãos de Marcelo Grohe. E o resto você já sabe, não é mesmo? Comemoração geral na Arena e caneco na mão do Tricolor.
Veja abaixo como foi a disputa de pênaltis entre Grêmio x Independiente