EspeciaisHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Relembre como foi a partida da inauguração da Arena do Grêmio

Na noite de 8 de dezembro de 2012, após seis anos de expectativa desde quando foi divulgado o projeto, o Grêmio inaugurou a Arena, a sua nova casa. O Tricolor Gaúcho deixava oficialmente o Olímpico, onde viveu suas maiores glórias, para ir construir novas histórias no Humaitá. 

Relembre, em detalhes, como foi a inauguração da Arena do Grêmio

O primeiro time do Grêmio a jogar na Arena teve o foi o seguinte: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima. Comandados por Vanderlei Luxemburgo, para o confronto contra o Hamburgo, da Alemanha.

Eram exatamente 22h39 minutos do dia 8 de dezembro de 2012 quando o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitou o início da partida. E não demorou muito para sair o primeiro gol do duelo. Em escanteio batido por Elano, o centroavante André Lima ganhou dos defensores alemães pelo alto e cabeceou para colocar seu nome na história do Grêmio.

André Lima aproveitou o tento anotado para fazer uma provocação. Após vibrar com os torcedores e abraçar os companheiros, o centroavante imitou o gesto do goleiro Kidiaba – personagem emblemático da derrota do maior rival, Internacional, na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

O time alemão ainda conseguiu empatar a partida, mas no segundo tempo outro centroavante, Marcelo Moreno, fez o gol que garantiu a vitória do Grêmio no primeiro jogo na Arena. Mais que isso, o 2 a 1 repetiu o placar sobre os alemães no Mundial de 1983, um motivo a mais para o torcedor lembrar com carinho do primeiro jogo na nova casa.

Cerimônia antes da partida do Grêmio

Antes da partida amistosa, a torcida gremista acompanhou um espetáculo de pirotecnia, com show de luzes e apresentações artísticas, além das presenças de grandes nomes da história do Grêmio no evento. Naquela noite, o estádio contou com mais de 59 mil torcedores.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo