HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Relembre o confronto em que jogadores do Grêmio e Inter jogaram do mesmo lado

No ano de 1972, o Brasil parou por conta de um confronto muito curioso no futebol brasileiro. Após Zagallo fazer uma convocação extremamente contestada, quando não convocou não convocou nenhum jogador do Rio Grande do Sul para disputar o Torneio Independência, os atletas de Grêmio e Inter tomaram uma atitude. Os dois maiores representantes do Sul do país se uniram para disputarem uma partida contra a própria Seleção Brasileira, comandada à época pelo ‘Velho Lobo’.

Grêmio e Inter x Seleção Brasileira

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol na época, Rubens Hoffmeister, tomou atitude nos bastidores e correu atrás de todos os detalhes para que o amistoso contra a Seleção Brasileira fosse realizado antes da Taça Independência. Após muitas conversas, o jogo foi marcado para 17 de junho de 1972, no Estádio Beira-Rio.

Com 106.554 torcedores presentes no estádio do coirmão, até hoje o maior público de um jogo de futebol no Rio Grande do Sul, gremistas e colorados torceram, pela primeira vez na história, para a mesma equipe em um embate. O jogo em si, que até ficou em segundo plano devido ao grande fato da dupla GreNal unida, terminou empatado por 3 a 3, sendo que a Seleção Gaúcha sempre esteve à frente no placar.

Após o término da partida, Zagallo correu e comemorou eufórico junto à comissão técnica. Os gols do Brasil foram marcados por Jairzinho, Paulo César Caju e Rivellino. Pela Seleção Gaúcha, marcaram Tovar, Carbone e Claudiomiro.

Escalações Seleção Gaúcha x Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira vinha com craques como: Leão, Brito, Marco Antônio, Clodoaldo, Piazza, Rivellino, Jairzinho e Paulo César Caju, liderados pelo técnico Zagallo.

A Seleção Gaúcha tinha grandes jogadores: Schneider, Espinosa, Figueroa, Ancheta e Everaldo; Carbone, Tovar e Torino; Valdomiro, Claudiomiro e Oberti (Mazinho).

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo