Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Relembre o primeiro título do Grêmio na Copa do Brasil

Título veio logo na primeira edição do torneio nacional

- Publicidade -

Domingo (28) o Grêmio começa a decidir a Copa do Brasil mais uma vez, em busca da sexta conquista. Mas, você lembra do primeiro título tricolor no mata-mata nacional? A primeira taça veio logo na primeira edição, em 1989.

É provável que você também goste:

Palmeiras x Grêmio: CBF altera horário do 2° jogo da final da Copa do Brasil

Entenda por que Maicon e Matheus Henrique ficaram fora da partida contra o Athletico-PR

Grêmio ainda pode terminar o Brasileirão no G-5, saiba como

- Publicidade -

Prioridade para o Grêmio é a contratação de um volante

Até Renato pode ficar fora do jogo contra o Bragantino

Hoje é possível afirmar que o Grêmio é um time copeiro, ninguém melhor do que o Imortal sabe usar o regulamento da competição. Ao longo dessa história a Copa do Brasil sempre foi vista como um caminho mais curto para chegar à Libertadores da América.

O primeiro título do Grêmio na Copa do Brasil

- Publicidade -

O técnico Cláudio Duarte comandou o Grêmio na conquista da primeira Copa do Brasil, que terminou com uma vitória contra o Sport Recife. Mas, antes o caminho teve o Ibiraçu (ES), Mixto (MT), Bahia e o Flamengo.

A estreia, jogando no Espírito Santos, teve vitória magra por 1 a 0, e na volta o tricolor mostrou o seu poder: 6 a 0 no antigo Olímpico. Nas oitavas um caso curioso, o Grêmio fez 5 a 0 no Mixto fora de casa, fazendo com que o time desistisse da partida de volta e tomasse W.O.

Nas quartas o Grêmio pegou o Bahia, vencedor do Campeonato Brasileiro de 1988. Assim, o tricolor saiu na frente ganhando por 2 a 0 na Fonte Nova, e na volta em Porto Alegre outra vitória, dessa vez por 1 a 0.

A semifinal foi um jogo duro, contra o Flamengo. No Maracanã o confronto terminou empatado por 2 a 2, após o Imortal sair perdendo por 2 a 0. Mas, na volta tudo ficou mais fácil e o Grêmio aplicou 6 a 1, confirmando a vaga para a sua primeira final de Copa do Brasil.

- Publicidade -

O Grêmio logo de cara foi campeão invicto, superando o Sport na decisão. De fato, o primeiro duelo, em Pernambuco, ficou empatado por 0 a 0. E a volta teve gols de Cuca e Assis, para garantir o 2 a 1 e o primeiro troféu do mata-mata nacional.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem:

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...