Relembre quanto custa para o Grêmio contratar Borja
Depois de Borja decidir mais uma partida para o Grêmio, muitos torcedores do tricolor já pedem a sua contratação em definitivo. Depois que ele foi contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, o atacante tem decidido os jogos para o tricolor.
Confira essa matéria em vídeo:
Para obter o atacante por empréstimo o Grêmio pagou ao Palmeiras, 1 milhão de dólares (na época cerca de 5,25 milhões de reais). O valor vem cada vez mais se provando pequeno pelo desempenho do atleta.
Ainda mais que o valor pago pelo empréstimo garante que o atacante fique no clube até 2022. Entretanto, parte da torcida não quer mais saber de empréstimo e quer que ele seja comprado em definitivo. Mas quanto custaria para fazer isso?
Pelo que ficou acertado entre as duas partes, para comprar 50% dos direitos econômicos de Borja, o Grêmio teria que pagar 2,5 milhões de dólares. Agora fica a dúvida se esse valor ficou acertado com a cotação do dólar da época ou se vai ser a cotação de quando o negócio será fechado.
Caso seja o dólar da época, o Grêmio teria que desembolsar R$ 13 milhões. Já se fosse o valor do dólar agora, já subiria o preço para R$ 13,31 milhões. Contudo, pelo que o atacante vem decidindo, é um valor bem pagável.
Relembre quanto custa para o Grêmio contratar o Borja
Existia o rumor de que no contrato existiria uma cláusula dizendo que o Grêmio teria que liberá-lo se viesse uma proposta por Borja do exterior. No entanto, não se tem certeza se essa cláusula foi posta ou não.
Mas em todo caso, é interessante o Grêmio adquirir o jogador o quanto antes para ter certeza de ele ter interesse de ficar. Pois, se ele continuar jogando bem como está, pode despertar interesse de outros times pelo mundo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA