Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Relembre a última estreia de Felipão no comando do Grêmio

Também foi em um GreNal, cheio de alterações promovidas

- Publicidade -

Felipão estreia neste sábado (10) pelo Grêmio no GreNal 433, mas não será a primeira vez que ele iniciará o trabalho em um clássico. Em 2014, quando retornou ao Imortal, seu jogo inicial foi logo no Beira-Rio, e terminou em derrota por 2×0, com gols de Aránguiz e Claudio Winck. O tricolor estava em 11º lugar na tabela.

- Publicidade -

Esse foi o primeiro GreNal do árbitro Anderson Daronco, que fez uma boa atuação. Conforme publicações da época, não errou quase nada e demonstrou suas exigências quanto a disciplina dos jogadores. Desde então, o famoso juiz apitou vários outros duelos entre Grêmio e Internacional.

Se dessa vez existe a expectativa de que ele faça uma revolução no time, em 2014, logo de cara, mudou seis peças. Colocou em campo jogadores que não vinham atuando, como Dudu, Rodriguinho e Ramiro. Mas, não deu certo e o tricolor acabou perdendo o jogo – os dois primeiros fizeram sucesso em Palmeiras e Corinthians nos anos seguintes.

Como jogou o Grêmio na última estreia de Felipão?

O Inter era comandado por Abel Braga e terminou o Brasileirão em terceiro lugar, a vitória naquele dia levou a equipe para a segunda posição. Entre as mexidas promovidas por Scolari, adicionou Walace, na época com 19 anos e uma promessa.

- Publicidade -

Um turno depois, na Arena do Grêmio, Felipão venceu o GreNal com seu time por 4×1. O placar fez o tricolor ultrapassar o Colorado na tabela, mas nas rodadas finais, o time de Abel Braga recuperou a posição.

Foi justamente após esse GreNal dos 4×1 que rolou a famosa discussão entre Paulo Sant’Ana e Kenny Braga, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...