Últimas Notícias do Grêmio

Renato abre o jogo sobre final do Gauchão: “Sabemos o tamanho do Grêmio”

Técnico do Tricolor também falou sobre as mudanças no time

Renato Portaluppi Grêmio hoje
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato com os pês no chão, mas com grandes expectativas

No epicentro da expectativa para a final do Gauchão 2024, Renato Portaluppi abriu o jogo em uma entrevista exclusiva concedida ao Globo Esporte. Com o Grêmio alcançando a final pela sétima vez consecutiva, a pressão pela vitória é palpável, mas o treinador não se esquivou da realidade.

Em diálogo com os jornalistas Alice Bastos Neves e Maurício Saraiva, Renato foi questionado sobre um possível favoritismo diante do Juventude, adversário que eliminou o Internacional nas semifinais. Com a franqueza típica, o técnico admitiu que a grandeza do Tricolor impõe uma expectativa elevada, mas ressaltou que o futebol é decidido no campo:

Não, não, eu concordo com algumas coisas que o Maurício falou. Até pela grandeza do Grêmio. Pelo investimento. Mas a gente sabe que o futebol é decidido lá dentro das quatro linhas. Não importa se um time é melhor que o outro, eu acho que vale muito o foco, a concentração dos jogadores. É uma partida de 180 minutos

Leia mais:

Volante do Grêmio comemora classificação para a final do Gauchão: “Muito especial”

Vai lotar? Juventude faz promoção bombástica para enfrentar o Grêmio no Jaconi

Poucas mudanças no time titular

Além disso, o técnico indicou que para a grande final, o Grêmio deve realizar apenas uma mudança em sua formação titular. Com desfalques importantes como Geromel e Mayk, expulso na última partida, Wesley Costa e Fábio surgem como opções para preencher a lacuna. Entretanto, Rodrigo Ely deve permanecer como titular na zaga.

Com a contagem regressiva para o início do embate, a expectativa cresce entre os torcedores gremistas, que aguardam ansiosamente pelo desfecho desta saga futebolística no Rio Grande do Sul.

 

Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo