Renato admite que cartões amarelos foram forçados por jogadores do Grêmio
Após a importante vitória do Grêmio sobre o Sport Recife por 3 a 0, ontem (20), na Arena, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor acumulou propositalmente alguns desfalques para o confronto contra o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro, em São Luís.
Visando este jogo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Bruno Alves, Edílson, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, que receberam o terceiro cartão amarelo ontem à pedido do treinador. Para prevenir o elenco do desgaste físico, Renato orientou que os pendurados forçassem o terceiro cartão amarelo, escapando da viagem longa a São Luís.
“Não que o jogo contra o Sampaio Corrêa não seja importante, lógico que é. Mas, pensando ali na frente, pode vir um resultado negativo lá e eu ainda perder 4 ou 5 jogadores. Por isso tomei a decisão”, declarou o ídolo gremista.
Além disso, outros titulares devem ser poupados visando a rodada seguinte, contra o CSA. Isto porque o jogo contra o Sampaio Corrêa será em 30 de setembro, uma sexta-feira, às 19h, muito perto da partida contra o CSA, que será disputada no dia 4 de outubro.
Grêmio de Renato terá uma cansativa viagem no próximo jogo
Após o jogo contra o Sampaio, os atletas jantarão no hotel e decolarão no aeroporto de São Luís apenas às 3h da manhã, com destino a Campinas. A chegada do Tricolor ao interior paulista, por sua vez, será pouco depois da 6h da manhã.
Na sequência, após uma conexão de duas horas no aeroporto de Viracopos, a delegação partirá rumo a Porto Alegre por volta de 8h, pousando na capital gaúcha apenas por volta das 9h30min de sábado (1). De acordo com Renato, a logística do clube já estava pronta e não tem como ser mudada. Serão 10 dias sem jogar até a próxima partida em São Luís.
Um Comentário