Renato bate no peito e afirma quem merecia ter vencido o jogo do Grêmio
Renato falou sobre boas chances no jogo do Grêmio
Na noite desta quarta-feira, a Arena foi palco de um confronto que deixou os torcedores com sentimentos conflitantes, por mais uma partida sem vencer. O Grêmio enfrentou o Athletico-PR e, apesar do resultado desfavorável de 2 a 1, Renato Portaluppi não hesitou em bater no peito e afirmar que seu time merecia a vitória.
Leia mais:
Renato liga o ‘modo pistola’ e dispara contra a imprensa sobre o episódio após o GreNal 440
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Athletico-PR pelo Brasileirão 2023
A justificativa para a derrota, segundo o técnico do Tricolor, estava nos desfalques no meio-campo. O treinador lamentou a ausência de dois volantes titulares: Mathías Villasanti, convocado pela Seleção Paraguaia, e Felipe Carballo, que enfrentava problemas físicos. Além disso, o reserva Mila estava lesionado, e Ronald estava a serviço da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos.
“O Grêmio merecia ter vencido a partida, estava 1 a 0, pecamos em termos de marcação. Eu tenho 5 jogadores da posição que não estão no nosso grupo que não poderia escalar hoje. Trouxe 2 garotos da base [Araújo e José]. Ninguém quer saber que eu estava sem cinco volantes. Eu sabia que o adversário ia ter espaço, mas era algo que eu poderia fazer”, declarou o comandante
Portaluppi surpreendeu ao manter seu esquema tradicional com pontas no ataque, apesar das baixas. Lucas Besozzi foi um dos escolhidos e abriu o placar, mas precisou ser substituído por Ferreira no segundo tempo. Por sua vez, o camisa 10 teve uma atuação discreta e foi vaiado pela torcida.
A mensagem que se tentou repassar, foi que, apesar das adversidades, o Imortal mantém a determinação e a confiança em suas capacidades. O time voltará aos treinamentos para se preparar para o próximo confronto no Brasileirão 2023, enfrentando o São Paulo no Morumbi no sábado (21), buscando a reação na 28ª rodada.
Imagem destaque: Reprodução/YouTube/GrêmioTV
Um Comentário