Renato aguarda final da Sul-Americana para definir estratégia contra o Cruzeiro
O Tricolor Gaúcho assistirá ao confronto atentamente
Grêmio aposta em decisão da Sul-Americana para facilitar contra o Cruzeiro
O Grêmio vive dias de tensão em sua luta pela permanência na Série A. Com cinco pontos separando o clube da “zona de salvação”, a torcida gremista encontra na final da Copa Sul-Americana, entre Cruzeiro e Racing, uma oportunidade de aliviar o caminho.
Caso os mineiros conquistem o título nesta terça-feira (26), a partida de quarta-feira (27), entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, poderia ser disputada em clima de ressaca pela conquista. O troféu garantiria ao Cruzeiro uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, reduzindo a pressão sobre o Brasileirão. Além disso, com o título no armário, as rodadas finais para os mineiros se tornariam protocolares, favorecendo adversários como o Imortal.
Leia mais
Grêmio conhece seus adversários no Gauchão 2025
Nesse sentido, Renato aguarda decisão da Copa Sul-Americana para definir o estilo de jogo da equipe gremista contra a Raposa. Se a equipe mineira for campeã, o Tricolor deve ser mais ofensivo em Minas Gerais, visto que o Cruzeiro deve deixar de lado a reta final do Brasileirão.
Por outro lado, uma vitória do Racing pode transformar o confronto em Belo Horizonte em uma verdadeira decisão. Sem o título, o Cruzeiro precisaria buscar uma vaga na pré-Libertadores, restando apenas o Campeonato Brasileiro como alternativa para um desfecho positivo na temporada. Nesse cenário, a equipe mineira, atualmente na borda do G-7, teria que disputar intensamente as últimas rodadas contra outros quatro concorrentes diretos.