CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Renato alerta sobre Libertadores: “Não é simples”

A última taça do Grêmio na competição foi em 2017

Renato Portaluppi Grêmio Soteldo
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

O técnico Renato Portaluppi fala sobre o grupo do Grêmio na Libertadores

O Grêmio descobriu na noite desta segunda-feira (18) os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Após o sorteio, o técnico Renato Portaluppi compartilhou suas impressões sobre a estreia do clube na importante competição.

O Tricolor Gaúcho, integrante do Grupo C juntamente com Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI), almeja conquistar seu quarto título da Libertadores, buscando assim a consagração como o maior vencedor brasileiro de forma isolada. Vale lembrar que, ao lado de São Paulo, Santos, Palmeiras e Flamengo, o Grêmio já é o clube com mais taças (3).

Leia mais:

Últimas do Grêmio: esposa de Soteldo traz novidades sobre o jogador, parceria com empresa de relevância mundial, Pepê ‘italiano’ e mais

Confira os 5 jogadores que estão no CT do Grêmio durante a folga do grupo

Para alcançar esse feito, o Grêmio terá que fazer uma estreia convincente diante do The Strongest, enfrentando o desafio da altitude de La Paz, na Bolívia, entre os dias 2 e 4 de abril. Renato Portaluppi, ao comentar sobre os desafios que aguardam o clube gaúcho, destacou a dificuldade que será enfrentar essa partida inicial em um terreno adverso.

“Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logística porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente”, alertou o treinador em declaração enviada via assessoria de imprensa.

Problema com as datas

É importante ressaltar que o primeiro embate do Grêmio na Libertadores coincidirá com as finais do Campeonato Gaúcho, caso o clube avance para esta etapa do estadual. Com uma vantagem sobre o Caxias, os torcedores do Grêmio alimentam a esperança de reviver o clássico GreNal em uma possível final, adicionando ainda mais rivalidade a essa fase tão crucial da temporada.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo