Trunfo de Renato se torna amuleto para o Grêmio em semi decisiva contra o Flamengo
Renato é trunfo para o Grêmio em semi contra o Flamengo
A missão do Grêmio na noite desta quarta-feira (16) não será nada fácil. Após a derrota pelo placar de 2 a 0 atuando em casa, o Tricolor Gaúcho visita o Flamengo, no Estádio Maracanã, a partir das 21h30min (horário de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2023.
Para se classificar e seguir sonhando com a conquista do hexa, o Imortal terá que vencer por três gols. Uma vitória por dois gols de diferença levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Um dos trunfos para o Grêmio na decisão com o Flamengo é o histórico do técnico Renato Portaluppi em competições mata-mata. De acordo com um levantamento da ESPN, o treinador, em oito oportunidades, conseguiu reverter cinco resultados após suas equipes largarem em desvantagem no primeiro jogo.
Pelo Fluminense, Renato teve 50% de aproveitamento neste cenário. O mais lembrado foi contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Após perder por 1 a 0 na ida, o time carioca venceu por 3 a 1 na segunda partida.
Já no comando do Grêmio, o duelo mais lembrado aconteceu em 2018. Após perder por 2 a 1 para o Estudiantes na ida das quartas de final da Libertadores, o Tricolor venceu em casa pelo mesmo placar e se classificou nos pênaltis. Antes, em 2013, sob o comando do ídolo, o Imortal bateu o Santos por 2 a 0, após perder o primeiro duelo por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil.