Renato analisa falta de peças em setor do elenco do Grêmio
Em sua segunda semana de trabalho, Renato Portaluppi já começa a ver alguns fatores no Grêmio. O treinador deu entrevista comentando sobre alguns problemas que o Tricolor Gaúcho terá que resolver até o restante da temporada.
Tricolor Gaúcho sofre com falta de jogadores ofensivos
Na vitória contra o Vasco no último domingo (11), o escrete gremista teve que ser modificado logo no início do confronto. Após sentir dores, o colombiano Jaminton Campaz foi substituído. Porém, outro jogador demonstrou cansaço durante a partida, o jogador Guilherme. Com poucas opções no banco, Renato teve que botar Lucas Leiva, atleta defensivo, no lugar do atacante.
“Não gosto de improvisar. Estamos com poucas peças no ataque. Senti o Guilherme cansado, não tinha outro jogador para colocar ali. Decidi colocar o Lucas um pouco mais aberto para fechar o lado esquerdo“, disse Renato Portaluppi
Com o desfalque do Campaz, a lista de jogadores lesionados só aumenta. Sem Ferreira, Jhonata Robert, e Janderson, a linha ofensiva do Grêmio conta somente com Guilherme, Biel, Diego Souza, e Elkeson. Nos treinos, a comissão técnica tem utilizado os jovens Gabriel Silva e Pedro Lucas. Os dois são meias centrais, mas foram testados na base e nos profissionais como atacantes pelos lados.
Atletas do elenco de transição não devem ser utilizados
Com o momento meio delicado, o Tricolor Gaúcho não deve assumir o risco de utilizar jogadores sem experiência na etapa final da Série B. O escrete de transição, comandado por Cesar Lopez, tem diversos jogadores para o setor ofensivo; Vini Paulista, Wesley, Emerson, Léo Fenga e Rubens.
Um Comentário