Renato solta o verbo e faz análise profunda sobre Flamengo x Grêmio
Renato faz análise sobre confronto
Em confronto válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil 2023, o Grêmio diante do Flamengo pelo placar de 1 a 0. No confronto de ida entre as equipes, o time gremista vacilou e perdeu em casa por 2 a 0. Com o resultado da noite desta última quarta-feira (16), o Tricolor se despediu da competição e agora foca no Brasileirão 2023.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil 2023
Em entrevista coletiva após a derrota gremista, Renato Portaluppi afirmou que levará como lição a entrega e garra dos seus jogadores no duelo, e pontuou queque o Tricolor perdeu a vaga na final no duelo de ida na Arena.
“As lições que tiramos deste jogo é a garra e a entrega do grupo. Eu havia falado lá em Porto Alegre que tinha ficado muito difícil, nós perdemos a vaga em casa. Aqui brigamos de igual para igual com o elenco qualificado do Flamengo”, disse.
Técnico não se cala e abre o jogo sobre as mudanças na partida
Na sequência da entrevista, o comandante gremista falou sobre as alterações na sua equipe e o entendimento sobre o confronto. Após alguns minutos da etapa complementar, o treinador realizou três mudanças e em um delas ele tirou o volante Bitello. Na explicação, Renato revelou que com Suárez e João Pedro no ataque, o jovem volante fica sacrificado.
“Nós sabíamos que o jogo seria pegado e corrido. Quando eu coloco o João Pedro e Suárez juntos eu preciso de bola área, preciso que a bola chegue. Nesse posicionamento o Bitello acaba sendo sacrificado”, explicou.
Um Comentário