Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato pede apoio da torcida para conquistar Copa do Brasil 2020

Renato Portaluppi também revelou a importância sobre ser o comandante do time em mais uma final de Copa do Brasil

- Publicidade -

Em entrevista realizada na tarde de sábado pela Grêmio TV, o técnico Renato Portaluppi revelou a importância sobre ser o comandante do time em mais uma final de Copa do Brasil. Depois de 15 anos sem títulos relevantes, o treinador foi o responsável pela mudança de postura da equipe na conquista da Copa do Brasil em 2016.

Um meio campo formado por Wallace, Maicon, Ramiro, Douglas e Luan eram os pilares de sustentação do futebol de excelência apresentado até aquele momento. Hoje, as características dos jogadores que compõe o grupo são diferentes.

Embora o Maicon seja um dos remanescentes daquele time, cinco anos se passaram a condição física já não é a mesma para o volante. Os zagueiros Geromel e Kannemann também faziam parte do grupo de jogadores que acabou com o jejum de títulos.

É provável que você também goste:

Como assistir ao vivo Grêmio e Athletico-PR: Confira escalação e arbitragem

- Publicidade -

Jael defende Renato nas redes sociais e rebate torcedor gremista

Renato pede apoio da torcida para conquistar Copa do Brasil 2020

“Acho que não precisar vir aqui falar o quanto é importante conquistar essa Copa do Brasil. Está todo mundo com sangue nos olhos. Volta a repetir, temos o maior respeito pelo nosso adversário, agora nós estamos numa final. O Grêmio é privilegiado, assim como o Palmeiras. É difícil para a gente, mas também é difícil para eles, então nós temos 180 minutos para decidir quem é o melhor”, disse o técnico Renato Portaluppi.

Como o Grêmio chega para a final

- Publicidade -

Enfrentando um adversário extremamente complicado na final da Copa do Brasil desse ano, o treinador do Grêmio afirmou estar pronto para mais uma decisão. Relembrando a trajetória com a equipe sob seu comando, Renato Portaluppi está orgulhoso do seu grupo de atletas estarem disputando a conquista de mais um título nacional.

Durante a semana, um trabalho exaustivo para corrigir os erros apresentados nas últimas partidas foram feitos realizados.

‘Nós estamos trabalhando firmes e fortes para que a gente possa dar de presente o título da Copa do Brasil para o torcedor. “O grupo está mobilizado e consciente de que precisamos melhorar”, afirmou o treinador Renato Portaluppi.

Ausência de torcida

- Publicidade -

Segundo confidenciou na entrevista, o comandante da casamata gremista lamenta a ausência dos torcedores para meter pressão na equipe adversária. Em busca de seu sexto título da Copa do Brasil, o trabalho árduo realizado pela comissão técnica e jogadores o Grêmio enxerga no horizonte enfrentar o atual campeão da Copa Libertadores da América de igual para igual dentro de campo.

“Mais do que nunca o nosso torcedor tem que ficar confiante, abraçar nosso grupo, como sempre abraço. Nosso torcedor pode ter certeza que estamos trabalhando muito para conquistar essa Copa do Brasil. Dentro de campo luta é o que não vai faltar”, disse Renato Portaluppi.

Jovens e a decisão

Diante de um grupo acostumado a grandes decisões, o técnico do Grêmio enalteceu o trabalho da direção e de toda a comissão técnica do clube nas categorias de base. Um grupo de jogadores jovens, mesclados com jogadores experientes é sinônimo de conquistas.

- Publicidade -

“Isso é pra ver a importância de onde eles estão. O tamanho do clube que eles estão vestindo a camisa, o tamanho da responsabilidade diante dessa torcida enorme por trás de tudo isso. Mais do que nunca é um privilégio deles, por estar numa final de Copa do Brasil”, falou o técnico gremista sobre a pressão n os jovens jogadores do elenco.

Assista a entrevista completa logo a seguir:

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Grêmio TV

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...