Renato ‘aprova’ e dois jogadores devem seguir no time titular do Grêmio para a próxima rodada
O Grêmio empatou com o Tombense no último final de semana e encerrou sua campanha fora de casa pela Série B 2022. Apesar de cumprir tabela na disputa, o duelo em si se tornou mais uma espécie de ‘vestibular’ para alguns atletas do elenco e dois ‘estudantes’ foram devidamente aprovados pelo ‘professor’ Renato Portaluppi.
Renato deve seguir utilizando os atletas
Vivendo um momento de muito alivio após conquistar o acesso antecipado, o Tricolor Gaúcho tem aproveitado os últimos confrontos para utilizar atletas que não tiveram muitas chances durante a temporada. Na partida contra o Tombense, os jogadores Gabriel Silva e Léo Gomes foram os ‘destaques’ do duelo fora de casa.
O lateral-direito está retornando ao time principal após um período de três anos em recuperação de uma lesão no joelho. Léo Gomes é considerado um dos jogadores mais experientes dentro do escrete do Imortal, com suas boas atuações depois do seu retorno, o ala deve seguir no time titular no próximo confronto.
Gabriel Silva é um dos jovens atletas que estiveram no banco durante a temporada. Entretanto, a joi só começou a ganhar chance no time nas últimas rodadas da competição. A partida contra o Tombense ficou marcada pela primeira oportunidade que o jogador ganhou com Renato Portaluppi no comando da equipe, tendo o privilégio de marcar um gol de pênalti também.
O meia deve ser uma das opções para o treinador no próximo compromisso, tendo a chance de demonstrar melhor o seu futebol. Silva comentou sobre sua primeira vez com o treinador, e a revela respeito pelo técnico durante a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Foi muito importante para mim, estava um tempo sem jogar. Agradeço ao Renato pela oportunidade. Foi bom aproveitar e jogar, agradeço a todos. Respeito muito a decisão do técnico, se tiver que jogar eu vou, mas se achar que não é meu momento ainda vou respeitar também, continuar trabalhando para conseguir uma vaga na equipe titular“, disse Gabriel Silva.