Renato é definitivo sobre a arbitragem de Grêmio x Caxias: “Inadmissível”
Tricolor está na final do Gauchão 2024
Renato abre o jogo sobre arbitragem de Grêmio x Caxias
O Grêmio bateu o Caxias na noite da última terça-feira (26) e está na final do Gauchão 2024. Na decisão, o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Juventude, em duelo de ida marcado para o sábado (30), com horário a definir pela Federação Gaúcha de Futebol, no Alfredo Jaconi.
Leia mais:
Renato Portaluppi revela bastidores da expulsão de Mayk: “Xinguei muito ele”
NOTA OFICIAL: Lateral do Grêmio emite nota após expulsão contra o Caxias
No confronto de volta da semifinal diante do Caxias, o Grêmio não teve muitos motivos para reclamar da arbitragem. No entanto, apesar de rasgar elogios ao árbitro Jean Pierre, Renato Portaluppi não escondeu sua insatisfação com a atuação do VAR na partida. Durante entrevista coletiva, o treinador falou sobre a não expulsão do jogador do Caxias.
“O Daronco apitou muito bem o jogo ontem, o Jean Pierre apitou muito bem hoje, não errou em nada, mas o erro do VAR em não expulsar o jogador do Caxias é inadmissível. Não sei pra quê tem a ferramenta”, disse Renato Portaluppi.
Na jogada citada pelo treinador, o atacante do time Grená cometeu uma falta dura em Gustavo Nunes, mas recebeu apenas o cartão amarelo em campo. Assim, mesmo com o lance à disposição no vídeo, o VAR não chamou para recomendar a expulsão. Na ocasião, o jovem gremista se lesionou e minutos depois deixou o gramado de maca e chorando muito.
Problemas para a final do Gauchão
Além das prováveis ausências de Geromel e Gustavo Nunes, o Grêmio ganhou mais um desfalque para a primeira partida da final do Gauchão. Ainda na etapa inicial, o lateral-esquerdo Mayk levantou a perna além do limite e atingiu o rosto do adversário. Com isso, Jean Pierre nem precisou do auxílio do VAR para aplicar o cartão vermelho ao defensor do Imortal, que está fora do próximo jogo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário