Renato surpreende e arma Grêmio super ofensivo contra o Vasco; confirma as mudanças

Renato arma Grêmio ofensivo contra o Vasco
O Grêmio volta a campo na tarde deste domingo (6) para mais uma partida do Brasileirão 2023. Em jogo válido pela 18ª rodada, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília).
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Para o duelo com o pior time da competição até o momento, o Imortal deve ter mudanças importantes entre os titulares. Em busca da vitória para subir na classificação e seguir à caça do líder Botafogo, o técnico Renato Portaluppi prepara uma equipe ofensiva.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, para enfrentar o fragilizado adversário carioca, o Tricolor deve ter uma troca de esquema. A tendência é que Renato deixe de lado a formação com três zagueiros, passando do 3-4-3 para o 4-2-3-1, sua tática preferida e que muito rendeu no Clube no final da década passada.
Para a partida contra o Vasco, o Grêmio não poderá contar com Walter Kannemann e Franco Cristaldo, que estão lesionados. Diante deste cenário, quem deve sair do time para a entrada de Ferreira, principal novidade na escalação, é o jovem Gustavo Martins, que seria o substituto do zagueiro argentino caso o esquema com três jogadores no setor fosse mantido.
A última vez que Ferreira iniciou uma partida como titular foi no dia 25 de março. Na oportunidade, no duelo contra o Ypiranga, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o camisa 10 precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão muscular. Após retornar no mês de julho, ele soma sete partidas, sempre saindo do banco de reservas, com três assistências. O retorno definitivo ao time vem sendo tratado com cautela pela comissão técnica.