Últimas Notícias do Grêmio

Renato atinge marco surreal pelo Grêmio e pode se tornar o maior treinador da história

Técnico conquistou seu décimo título no comando do Tricolor

Renato Portaluppi responde presidente do Inter Grêmio Gauchão 2024
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato atinge feito inédito no Grêmio

No comando do Grêmio, Renato Portaluppi conquistou mais um título e atingiu marca inédita no Tricolor Gaúcho. Em partida válida pela decisão do Gauchão 2024, o time gremista venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1 e conquistou o heptacampeonato da competição.

Com isso, Renato Portaluppi conquistou sua décima taça no Grêmio e igualou a marca de Oswaldo Rolla. Assim, com mais um título, o atual comandante do Tricolor pode se tornar o maior na história do Clube. Em 2024, o Imortal disputará mais três competições, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Leia mais:

Renato Portaluppi responde Alessandro Barcellos em coletiva após título do Grêmio: “Queria ser campeão antes de começar”

Após o título como protagonista, Cristaldo manda indireta para os críticos: “Nem todo mundo vai gostar”

Até o momento, o técnico comandou o Imortal em 499 jogos, conquistou 264 vitórias, 127 empates e 108 derrotas. Além disso, tem um aproveitamento acima de 60%, com 791 gols anotados e 439 sofridos. Confira todos os números abaixo.

Confira os números do treinador pelo Imortal

  • ⚔️499 jogos
  • 🚥264V – 127E – 108D
  • 📊61.4% apv.
  • ⚽️791 gols
  • 🚫439 gols sofridos (!)
  • 🛠1023 grandes chances (!)
  • 🔓644 grandes chances cedidas
  • 🏆10 títulos

Na temporada de 2023, o treinador do Imortal conquistou a Recopa Gaúcha e Gauchão. Com bom desempenho no ano, o Tricolor passou perto de ficar com o título da Copa do Brasil, mas caiu nas semifinais para o Flamengo. Já no Brasileirão, o time gremista brigou até as últimas rodadas pelo caneco, porém o Palmeiras levou a melhor.

Próximo jogo do Grêmio

O Tricolor já volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Huachipato, do Chile. A partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores 2024 será às 19h (horário de Brasília), na Arena. Na estreia, o Imortal tropeçou diante do The Strongest e busca a vitória para se recuperar na competição.

 

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo