Coletiva: Renato exalta atuação do Grêmio e dispara contra lance polêmico no GreNal 438
Em partida válida pela décima rodada do Gauchão 2023, o Grêmio bateu o Inter pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se isolou ainda mais na liderança da competição com 28 pontos conquistados.
Renato elogia desempenho do Grêmio
O Tricolor iniciou bem a partida, controlou as ações e abriu o placar com Vina, na primeira etapa. Cristaldo fez boa jogada e tocou de letra para o meia finalizar e marcar um golaço. No segundo tempo, o Inter empatou com Alan Patrick, mas nos acréscimos, Carballo anotou o segundo do Imortal.
Em entrevista coletiva, Renato elogiou a atuação da sua equipe e afirmou que é sempre bom vencer o clássico. Bem como, disse que apesar dos gols saírem nos acréscimos, seu time buscou a vitória nos 90 minutos.
“Ganhar Grenal é ganhar Grenal. É um campeonato a parte. Todo mundo quer ganhar. Buscamos o gol o tempo todo. Os gols saíram nos acréscimos, mas jogamos para ganhar os 90 minutos”, disse Portaluppi.
Portaluppi reclama de lance em Ferreirinha
Na segunda etapa, o atacante Ferreira saiu na cara do goleiro Keiller e caiu após um choque com o arqueiro. Vuaden indicou que não foi nada e mandou a jogada seguir. Na entrevista, o técnico reclamou do lance e afirmou que foi pênalti.
“O goleiro toca só no Ferreira. Ele tem que fazer o que pra ser pênalti? Eu tive o cuidado de ver o lance pra opinar. O goleiro não toca na bola. A regra já diz. Tocou no jogador é pênalti”, analisou o comandante.