Renato Augusto nunca esteve tão próximo do Grêmio; entenda o motivo
Renato Augusto se aproxima do Grêmio
No G4 do Brasileirão 2023, o Grêmio segue na cola do Botafogo e terá um duelo direto contra a equipe carioca no meio da semana. Em confronto válido pela 32ª rodada da competição, o Tricolor Gaúcho bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0, com gol de Suárez. Já o Alvinegro entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, na noite desta segunda (6).
Fora de campo, a diretoria gremista segue de olho no mercado da bola e monitora alguns jogadores. Sem definição de uma permanência no Corinthians para a próxima temporada, Renato Augusto se aproxima do Imortal. O meia é uma das principais peças do Timão na atual temporada, mas sofreu com alguns problemas físicos.
Após a derrota da sua equipe diante do Red Bull Bragantino, o experiente meia falou sobre o seu futuro. De acordo com o atleta, ele aguenta atuar por mais um ano, mas ainda não foi procurado para uma renovação de vínculo com o Timão. Assim, Renato Augusto revelou que se não estender seu vínculo em São Paulo vai ficar o carinho por tudo o que viveu no Corinthians.
“Eu já disse que mais um ano eu aguento, consigo ajudar bastante. Mas se não acontecer, vai ficar o carinho, nada vai apagar o que já foi feito, o que ja foi vivido. Vai ficar no meu coração com muito amor”, disse.
O impasse entre Timão e Renato é devido a troca de gestão no final de 2023. Então, o clube só iniciará as conversas após a eleição. Porém, conforme informações do Portal Bola Vip, o jogador cansou de esperar e ouvirá propostas de outras equipes.
Imagem destaque: Guilherme Testa/Grêmio FBPA