Renato vai bater martelo sobre o futuro de oito jogadores do Grêmio; confira os nomes
O Grêmio definiu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor com a promessa de levar o clube gaúcho de volta aos títulos, e inclusive já tomou posse na noite de ontem (16).
Em busca de fechar com o técnico Renato Portaluppi, Guerra rumará para o Rio de Janeiro até o final da semana para tratar da renovação do ídolo. Após isso, o comandante gremista terá que definir o futuro de uma série de jogadores com contrato terminando no final desta temporada. Além disso, Renato ainda precisará decidir se irá contar com oito jogadores que voltarão de empréstimo de outros clubes, como é os casos de Darlan e Guilherme Guedes (Chapecoense), Guilherme Azevedo (Criciúma), Jean Pyerre e Sarará (Avaí), Isaque (Guarani) e Ricardinho (Atlético-GO).
Ademais, ainda há uma indefinição envolvendo o atacante Elias Manoel, que poderá ser comprado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, time que defende desde agosto.
Renato é o mais cotado para assumir o Grêmio em 2023
Apesar da indefinição, Portaluppi é o nome mais próximo de comandar o Grêmio no próximo ano. Isso porque o técnico é o nome preferido da chapa vencedora da eleição presidencial, que já tratava a renovação do profissional com o Tricolor mesmo antes da definição de sábado.
Inclusive, o maior ídolo gremista já confidenciou em entrevistas que ambos já começaram a negociar a ampliação do seu vínculo, confirmado o interesse de Guerra na sua continuidade. Assim como o novo presidente do Imortal, o técnico já declarou que é do seu desejo permanecer no Grêmio, especialmente para recolocar o clube gaúcho no topo do futebol brasileiro novamente.