Renato é ‘escanteado’ e presidente da CBF cogita nome inesperado para assumir a Seleção Brasileira

CBF mira em novo técnico para a Seleção
Após toda a confusão envolvendo a não vinda do técnico Carlo Ancelloti para a Seleção Brasileira, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começaram a correr atrás de um novo nome para comandar a Canarinho.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio
Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?
Isto porque o contrato de Fernando Diniz com a Seleção vai até o meio de 2024, e os resultados ruins parecem inviabilizar a continuidade do profissional. Nesse sentido, de acordo com o jornalista André Hernan, o presidente da confederação Ednaldo Rodrigues tomou a iniciativa de ligar para Julio Casares, presidente do São Paulo, para falar sobre Dorival Júnior.
Durante a conversa, o dirigente tricolor disse a Ednaldo que não quer perder o seu treinador para a Seleção Brasileira, mas a ideia do mandatário do futebol brasileiro é fazer uma investida no atual técnico do Tricolor Paulista.
Com isso, fica descartada, à princípio, a possibilidade de Renato Portaluppi assumir o comando técnico do Brasil, o que tranquiliza os dirigentes do gremistas.
Renato é considerado o maior ídolo da história do Grêmio
Portaluppi deixou uma marca inesquecível como técnico do Imortal. Sua trajetória à frente do clube é repleta de conquistas e momentos emocionantes que o transformaram em uma figura emblemática no cenário do futebol brasileiro.
Ao assumir o comando técnico do Grêmio em diferentes períodos, Renato trouxe consigo não apenas seu conhecimento tático, mas também uma paixão inigualável pelo clube. Além das conquistas em termos de títulos, Renato também é reconhecido por sua habilidade em motivar os jogadores, instilando neles um senso de comprometimento e amor à camisa.
Por conta disso, o profissional já conquistou nove títulos até agora no comando do Tricolor, o que faz dele um dos maiores técnicos da história do clube gaúcho.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV