Renato celebra vitória e projeta reta final do Grêmio
Renato destaca vitória do Grêmio diante do Flamengo
O Grêmio deu a volta por cima após muitas críticas por conta de uma sequência negativa de resultados. Na noite da última quarta-feira (25), o Tricolor Gaúcho recebeu o Flamengo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e ganhou pelo placar de 3 a 2, de virada, com gols marcados por Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, todos na etapa complementar.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2023
Thiago Neves toma decisão inesperada e notícia chega de imediato ao Grêmio
Em entrevista coletiva logo depois da partida, o técnico Renato Portaluppi revelou ter realizado ajustes na parte tática da equipe para o confronto com os cariocas. Ousado nas substituições, o comandante afirmou que o time está começando a jogar na maneira em que mais gosta na parte ofensiva.
“Trabalhei a parte tática para defender bem e ter o contra-ataque. Não é fácil enfrentar o Flamengo. No intervalo, elogiei meu time apesar da derrota e acertei algumas coisas. Disse para ter calma para empatar. Continuamos lutando. Esperei até os 20 minutos para colocar minha equipe para frente. Coloquei atacante descansado, tirei um zagueiro e arrisquei um pouco mais. Daríamos espaços, mas o Flamengo também iria se preocupar com a gente. Nós começamos a jogar da maneira que eu gosto, ofensivamente. Deu certo“, analisou.
Já de olho na reta final do Imortal no Brasileirão, Renato acredita que a vitória diante de um adversário poderoso vai dar moral para a equipe. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 47 pontos e permaneceu no grupo dos quatro primeiros colocados. A distância para o Flamengo, que fecha o G4, caiu para os três pontos.
“Foi uma grande vitória, vitória da entrega, vitória do grupo que estava querendo. Estávamos precisando dar uma resposta porque vínhamos de uma sequência negativa. O Grêmio andou oscilando e era preciso vencer. Nada melhor contra um adversário muito poderoso. O mais importante foi a entrega contra o poderoso Flamengo. Dá confiança para gente“, acrescentou Renato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário