Renato bate na mesa e cobra reforços no Grêmio para a temporada de 2024
Renato cobra reforços no Grêmio
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, se movimenta nos bastidores para planejar a disputa da temporada de 2024. Depois de ficar com a segunda posição do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho está em busca de reforços para qualificar ainda mais o seu plantel.
O Clube anunciou duas contratações até o momento. O volante Dodi, que foi adquirido em definitivo, e o atacante Soteldo, que assinou por empréstimo com a duração de uma temporada, estavam no Santos que acabou rebaixado à Série B do Brasileirão.
Atento ao mercado da bola, o Imortal tem prioridades muito bem definidas. O principal foco é a contratação de um novo centroavante, visando suprir a saída do uruguaio Luis Suárez. Nas últimas semanas, uma série de nomes entrou em pauta, mas nenhuma situação avançou de forma definitiva.
Na noite da última quarta-feira (27), o técnico Renato Portaluppi atendeu à imprensa durante o Jogo das Estrelas de Zico, que aconteceu no Estádio Maracanã, e cobrou a chegada de reforços.
“De uma forma ou de outra a gente entende a parte financeira, mas precisamos formar um grupo forte se a gente pensa grande, em títulos, precisamos de um grupo forte. Se quer disputar títulos, ser campeão, o pensamento tem que ser grande em busca de reforços para ter um grupo forte e brigar de igual para igual com as principais equipes“, disse o comandante.
O ídolo, inclusive, é uma das incógnitas no Grêmio para 2024. Após algumas rodadas de negociações, a tendência é que a renovação contratual seja confirmada em breve.
“Renovar ainda não está renovado, mas está bem encaminhado, espero ficar lá mais uma temporada. (Falta) Comprar uma caneta, estou sem caneta“, comentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio