Últimas Notícias do Grêmio

Renato dará coletiva de imprensa na reapresentação do Grêmio

Grêmio REnato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Renato deve se explicar em coletiva do Grêmio

A decisão do técnico Renato Portaluppi de deixar o estádio após a derrota do Grêmio no Gre-Nal 440, no Beira-Rio, causou mal-estar no clube. Após o jogo, Renato não concedeu entrevista coletiva, e a manifestação oficial ficou a cargo do auxiliar Alexandre Mendes. A saída rápida de Renato foi motivada por um compromisso familiar “inadiável” no Rio de Janeiro na manhã seguinte, com um voo marcado para as 19h30.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, expressou o descontentamento interno com a decisão de Renato. Segundo Guerra, desde os seguranças até o presidente, nenhum membro do Tricolor Gaúcho concordou com a escolha unilateral do treinador. Embora compreendam seus compromissos, a equipe esperava que Renato estivesse presente para dar explicações à imprensa e aos torcedores.

Guerra deixou claro que a decisão de Renato será avaliada internamente pelo clube. A atitude do treinador gerou desconforto e levantou questões sobre a comunicação interna e a responsabilidade dos membros da equipe, destacando a importância de uma abordagem coletiva nos momentos difíceis para o Imortal.

Por conta disso, o treinador juntamente com o clube já tomou a decisão de se pronunciar quando retornar do Rio de Janeiro. A equipe gremista se reapresenta na quinta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, para o primeiro treino desta parada para a data FIFA. Essa deve ser a oportunidade que Renato terá de conceder coletiva de imprensa.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo