Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

De arrepiar! Renato abre o coração e conta o que o Grêmio representa na sua vida

Renato Bitello
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato conta o que o Grêmio representa na sua vida

Renato Portaluppi é, sem dúvida nenhuma, um dos principais nomes da história do Grêmio. Além de ter marcado seu nome como jogador, anotando os dois gols mais importantes de todos os tempos do Tricolor Gaúcho, na final do Mundial de 1983, contra o Hamburgo, da Alemanha, ele retornou como treinador neste século para enfileirar títulos e recolocar o Clube entre os maiores do país.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Bragantino x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Saiba quando será o GreNal do 2º turno do Brasileirão 2023

Em entrevista ao site GaúchaZH, na semana em que o Grêmio completará 120 anos de muitas glórias, Renato abriu o jogo durante entrevista e se emocionou ao ser questionado sobre o Clube.

Representa tudo. Não só para mim, como para a minha família. Não só por sermos gremistas. O Grêmio me abriu as portas quando eu precisava. Venho de uma família humilde. Com o que conquistei aqui, pude ajudar. Realizei o sonho de ajudar a família. Quando cheguei, um ano depois, perdi meu pai e assumi a família. Meu sonho era dar uma casa para minha mãe. Consegui realizar isso graças ao Grêmio. Tenho o Grêmio no meu coração por ter ajudado toda a minha família“, comentou o treinador.

Com muita história para contar em sua trajetória no Imortal, Renato ainda tem um sonho que pretende alcançar na carreira. O grande objetivo do comandante é conquistar o Campeonato Brasileiro, título que o Grêmio não conquista desde 1996. Além disso, outra meta do treinador é seguir ajudando na formação de jogadores.

Quero muito um Campeonato Brasileiro. Lógico que todo e qualquer título que vier, nós vamos brigar. E formar mais jogadores da base, que é muito importante para o clube. Gosto de trabalhar com os garotos. Muitas vezes, dou uma segurada porque o garoto ainda não está pronto. Eu fui garoto, cheguei aqui nas categorias de base e sei o quanto é importante escutar um cara mais experiente“, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo