Renato conversa em separado com atacante após treino do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi comandou na tarde desta terça-feira (6) o seu primeiro treino como novo comandante do Grêmio. Visando a partida contra o Vasco da Gama, na Arena, no próximo domingo (11), em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador já começa a esboçar alguns movimentos em busca do time titular.
Nesse sentido, o atacante Guilherme, que ultimamente vem iniciando os jogos entre os 11 principais, poderá ter uma nova chance de mostrar o seu potencial, justamente na reestreia de Portaluppi na casamata gremista. Isso porque, no final das atividades do dia, Renato chamou o jogador para uma conversa reservada, aproveitando a saída dos demais atletas.
Atacante de Renato Portaluppi ainda não marcou na sua volta ao Imortal
Oriundo do Al Dhafra, dos Emirados Árabes, o avante de 27 anos de idade retornou ao clube gaúcho na última janela de transferências, tendo assinado contrato até o final de 2024. Revelado pelo Tricolor, o jogador estreou no elenco profissional em 2016, pelas mãos de Roger Machado. Guilherme, inclusive, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil daquele ano, já sob o comando de Renato Portaluppi.
Após sua passagem pelo Imortal, o atacante foi emprestado para o Botafogo, tendo enfrentado o Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores da América em 2017. Ainda no futebol brasileiro, o atleta atuou também por Chapecoense, Coritiba e Sport, antes de transferir-se para o mundo árabe, onde jogou no Al-Faisaly e no Al Dhafra.
Pelo clube pernambucano, em 2019, teve papel importante para subir o time à Série A do Brasileirão. Na ocasião, Guilherme assinalou 17 gols e terminou como o artilheiro da competição, sendo um dos destaques do Leão no campeonato.
2 Comentários