Renato ama a Copa do Brasil; confira as campanhas dele com o Grêmio
Com um empate na Arena pelo placar de 1 a 1 e um vitória no Mineirão por 1 a 0, o Grêmio eliminou o Cruzeiro e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2023. Na próxima terça-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio da próxima fase e o Tricolor Gaúcho conhecerá seu adversário.
Na noite da última quinta-feira (1º), dois confrontos encerraram as decisões das oitavas de final. Assim, os times classificados para as quartas são: Bahia, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, América-MG, Athletico-PR, Flamengo e São Paulo.
Renato e suas campanhas com o Grêmio na Copa do Brasil
O técnico Renato Portaluppi ama a competição e tem bons números no comando do Tricolor Gaúcho. Sua estreia com o time gremista no campeonato foi na temporada de 2013. Na ocasião, o Imortal chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Athletico-PR.
Sua melhor campanha foi no ano de 2020, quando o time gremista chegou até a final da Copa do Brasil. Na decisão, o Imortal enfrentou o Palmeiras e foi derrotado no placar agregado por 3 a 0. Confira abaixo o desempenho do comandante nas participações, são 43 jogos e 8 derrotas.
Desempenho do técnico gremista:
- 2013 – até a semifinal;
- 2016 – Levou das oitavas de final ao título;
- 2017 – até a semifinal;
- 2018 – até as quartas de final;
- 2019 – até a semifinal;
- 2020 – até a final;
- 2023 – Está nas quartas de final.