Renato elege o ”culpado” pela derrota do Grêmio para o Ypiranga no primeiro jogo
O Grêmio entra em campo na tarde do próximo sábado (25) com a missão de reverter a derrota sofrida na ida para o Ypiranga para seguir sonhando com o título do Gauchão. Na primeira partida, o Tricolor foi até o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Nesta sexta-feira (24), o técnico Renato Portaluppi deu algumas explicações.
Em entrevista coletiva, o comandante abriu o jogo sobre as dificuldades enfrentadas pelo Imortal no primeiro duelo do mata-mata do Estadual. Renato colocou a culpa pelo resultado negativos nas duas mudanças forçadas que o Grêmio teve que realizar ainda no primeiro tempo, quando Fábio e Pepê apresentaram problemas físicos.
Para o duelo de amanhã, o time terá novos problemas, mas o desentrosamento não será uma desculpa. Para ficar com a vaga após os 90 minutos, o time precisa vencer por dois de diferença. Triunfo por apenas um gol levará a disputa para os pênaltis, enquanto o Ypiranga tem a vantagem do empate.
“Não me preocupa. Mudei duas, três posições só, no último jogo. O maior problema da derrota foi ter perdido dois jogadores cedo, perdemos por isso. Mas a questão de entrosamento não é um problema. Isso não é desculpa. Precisamos nos entregar, e de superação. Cada um dentro das suas características, mas com atitude para buscar o objetivo“, afirmou Renato.
Renato diz não ter dúvidas no Grêmio
Apesar dos muitos desfalques para o duelo da volta com o Ypiranga, o treinador afirmou que o time não terá grandes surpresas. A principal atração pode ficar por conta do meio-campista Cristaldo, que foi diagnosticado com lesão nesta semana, mas evoluiu positivamente e apareceu na lista de relacionados.
“Não tem surpresa. As vezes converso com os jogadores no campo, no vestiário… Estava muito quente, foi por isso que não conversei no campo. Não tem surpresas pra sábado. Não contratamos ninguém essa semana, então não tem surpresa“, afirmou Renato.