Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato dá a entender que vai chamar Luiz Adriano, do Palmeiras

Treinador quer um "fazedor de gols" para a nova temporada

- Publicidade -

O técnico Renato Portaluppi ficará no tricolor em 2021 e acredita que um fazedor de gols é o principal objetivo a ser buscado no mercado de transferências. Assim, enquanto aguardava para receber a medalha de vice-campeão, o comandante fez um gesto com as mãos, dando a entender que ligaria para Luiz Adriano.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Após vídeo polêmico, dirigente ameaça futuro de Jean Pyerre no Grêmio

Em coletiva, Renato explica a escolha de Thaciano na final

Grêmio perde de 2 a 0 para o Palmeiras e deixa título escapar das mãos

- Publicidade -

Em agosto de 2020 o Grêmio tentou a contratação do jogador de 33 anos, mas o time alviverde, na época treinado por Vanderlei Luxemburgo, não quis saber da ideia. O centroavante chegou ao Palmeiras em 2019 e até agora marcou 27 gols em 69 jogos com a camisa alviverde.

Como não conseguiu fechar com Luiz Adriano, a opção gremista foi a compra de Diego Churín, por 1,5 milhão de dólares. O centroavante foi reserva na maioria dos jogos e entrou em alguns. No total, foram 25 partidas, com quatro gols marcados. Aliás, ele já foi sondado pelo Colo-Colo e outros times brasileiros.

Luiz Adriano no Grêmio?

O salário de Luiz Adriano no Palmeiras gira em torno de R$ 1,2 milhão por mês. O contrato do atleta segue até o fim de 2023. O clube paulista é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador e o restante pertence ao Spartak Moscou (Rússia). Aliás, eles exigem uma compensação financeira pela liberação.

- Publicidade -

A única coisa que poderia colaborar com o negócio, seria a chegada de Santos Borré ao alviverde. O jogador do River Plate tem contrato até o meio do ano e pode negociar com qualquer clube, basta pagar o salário e as luvas. Então, esse reforço, certamente para ser titular, poderia prejudicar a permanência de Luiz Adriano.

Por fim, vale lembrar que o centroavante é gaúcho de Porto Alegre, e ficar mais próximo da família poderia ser um trunfo para a sua contratação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...