Renato dá declaração muito forte: “Vou embora”
Técnico do Grêmio dispara contra críticas após derrota e mostra disposição de deixar o clube
Renato abre o jogo e fala sobre saída do Grêmio
Após a amarga derrota de 2 a 1 para o Criciúma, o clima no Grêmio não poderia ser mais tenso. O jogo, que ocorreu na Arena em Porto Alegre na noite de quarta-feira (25), deixou a equipe ainda mais pressionada na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com a torcida se manifestando a favor de sua demissão, o técnico Renato Portaluppi, ídolo do clube, não hesitou em responder às críticas com um desabafo contundente.
“Se a torcida achar mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora. Procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível”, afirmou Renato
Destacando que seus números à frente do time não podem ser desconsiderados. Ele lembrou que este ano tem sido atípico e que, apesar das adversidades, o Grêmio não irá cair para a Série B sob sua gestão.
Veja o que Diego Costa falou sobre a derrota do Grêmio: “inesperado”
A pressão de Renato Portaluppi
A declaração do treinador veio em resposta à pressão constante que vem enfrentando, tanto por parte da torcida quanto da imprensa, que, segundo ele, possui muitos torcedores do rival Internacional entre seus membros.
“Alguns de vocês me querem longe daqui. Agora, eu vou respeitar sempre vocês, mas baixar a cabeça para vocês é impossível”
disparou, evidenciando a insatisfação com a cobertura e as críticas recebidas.
Com a derrota, o Grêmio agora ocupa a 14ª colocação, somando 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, que está em 17º, na zona de rebaixamento. O time precisa urgentemente de uma reação para afastar a sombra do Z4 e recuperar a confiança de sua torcida, que clama por melhores resultados e atuações.
Confira os 12 jogos que ainda restam para o Grêmio no Brasileirão
Imagem destaque: Reprodução/GrêmioTV
Vai embora quem nunca esteve…