Renato dá declaração surpreendente sobre o aproveitamento de Campaz no Grêmio em 2023
O Grêmio garantiu o acesso à Série A algumas rodadas atrás após vencer o Náutico, nos Aflitos. Cumprindo tabela desde então, o clube fez sua última partida na competição na noite desta quinta-feira (3). Contra o Brusque, o técnico Renato Portaluppi colocou em campo um time misto e, apesar da certa falta de entrosamento, a equipe conquistou um bom resultado. Inclusive, o comandante fez uma declaração importante sobre Jaminton Campaz, meia que vez ou outra é contestado pela torcida gremista.
Renato acredita em evolução de Campaz para 2023
Na estreia do treinador no Tricolor Gaúcho após seu retorno, o meia teve uma lesão muscular na coxa logo no inicio do duelo e saiu de campo. Devido a gravidade, o período de recuperação do atleta foi de quase dois meses e por isso o meia não teve muitas oportunidades com o técnico no time. No entanto, o colombiano tem sido elogiado internamente e está no radar de Portaluppi para o próximo ano.
“Comigo, Campaz jogou muito pouco. Ele ficou no Departamento Médico. É difícil avaliar um jogador no momento em que ele não joga. É o que sempre falei sobre jogador lá de fora: ele precisa de um período para se adaptar. E, para se adaptar, ele precisa jogar. Eu sempre falei que gosto de trabalhar com jogador colombiano e equatoriano que estão adaptados ao país. A partir do momento que você traz o jogador, ele precisa de um período para se adaptar ao futebol brasileiro. Qualidade ele tem“, disse Portaluppi.
Jaminton Campaz deve seguir vestindo a camisa do Imortal Tricolor em 2023. Precisando de alguns reforços, a comissão técnica gremista contará com novas peças na próxima temporada, mas o colombiano deve ser um dos remanescentes do acesso.