Renato dá pista sobre futuro no Grêmio em 2023: “Lógico que…”
Pouco antes do início da concentração para a partida decisiva contra o Bahia, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Entre diversas perguntas respondidas pelo comandante técnico do Grêmio, uma pista sobre o seu futuro no clube foi dita.
O treinador está em sua quarta passagem pelo Tricolor e disse que não é segredo para ninguém o desejo dele de ficar. O desafio da atual passagem é subir com o Imortal para a Série A e formar uma equipe competitiva.
“Lógico que eu quero ficar, é o clube do meu coração, não é segredo pra ninguém”, disse o treinador em coletiva.
Para permanecer, Renato precisa renovar o contrato com o Grêmio
Renato chegou ao Tricolor logo após a derrota fora de casa para a equipe do Criciúma. Naquela altura, o trabalho de Roger Machado e sua comissão técnica já estavam desgastados e a troca no comando aconteceu. Porém, o contrato do ídolo com o clube é só até o final da Série B.
Sendo assim, tudo depende da nova direção do clube, que será decidida no próximo mês. Os dois candidatos à presidência já manifestaram o desejo e a prioridade de manter o treinador. Um novo contrato deve ser feito e Portaluppi provavelmente estará à beira do campo em 2023.