Renato deve decidir futuro de volante do elenco do Grêmio
O Grêmio está passando por uma reformulação em meio aos primeiros dias da pré-temporada visando 2023. Até o momento, quatro reforços já foram anunciados oficialmente pela diretoria: o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Nos próximos dias, com ajuda do investir Celso Rigo, o Tricolor espera vencer os últimos trâmites burocráticos para contar com Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.
Além de reforços, o Imortal também tem confirmados saídas de jogadores, mas ainda não fez grandes movimentos em seu grupo. Nas últimas semanas, a diretoria tem definido o futuro de atletas que retornam de empréstimo, assim como de jovens que integravam o Time de Transição, categoria que deixou de existir no clube gaúcho.
Volante pode deixar o Grêmio
Segundo informação do canal Caju Tricolor e dos jornalistas Talis Andrey e Diego Torbes, um meio-campista que já foi alvo de muitas críticas da torcida gremista ao longo dos últimos anos pode se despedir em breve. Trata-se do volante Lucas Silva, de 29 anos, que virou alvo de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e tem futuro indefinido para 2023.
Apesar da possibilidade de saída, o jogador está nos planos de Renato Portaluppi para a disputa da próxima temporada. Diante deste cenário, a decisão deve ficar nas mãos do próprio volante, que está no Grêmio desde 2020 e soma 139 atuações pela equipe, com cinco gols marcados e quatro assistências.