JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato dá declaração BOMBÁSTICA sobre caso Suárez no Grêmio: “Era tudo verdade”

Confira todos os estádios - que Suárez marcou gol - jogando com a camisa do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato faz revelação sobre caso Suárez no Grêmio

O centroavante uruguaio Luis Suárez se despediu oficialmente do Grêmio nesta sexta-feira (8). Após disputar sua última partida pelo Tricolor Gaúcho na quarta-feira (6), o camisa 9 levou muitos torcedores ao aeroporto para um último adeus.

Leia mais:

Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio

Grêmio bate o martelo e renova com craque de seleção até 2025

Logo depois da saída do craque, o técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre bastidores da passagem de Suárez pelo Imortal. O comandante afirmou que todas as informações que saíram ao longo da temporada, incluindo, até mesmo, a possibilidade do jogador encerrar a carreira, eram verdadeiras.

Todo mundo falou alguma coisa e todo mundo teve razão. Aconteceu tudo o que foi falado. Eu, como treinador, estava no meio dessa novela mexicana. Tinha que conversar com o Suárez, com a diretoria. Tinha esse problema que ele queria parar pelo problema do joelho e teve o problema do clube de Miami. Naquele momento, tudo aconteceu ao mesmo tempo. Tudo falado foi verdade“, garantiu o treinador.

O comandante comemorou o acerto entre Suárez e Imortal pela permanência até dezembro. Apesar do próprio uruguaio ainda não ter anunciado, Renato indicou que o destino do jogador deve, mesmo, ser o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Então eu intermediando aqui, falei que a partir do dia tal entraria em ação pra acabar. Ainda bem que tivemos um final feliz. Ele tinha essa proposta do Inter Miami, mas ao mesmo tempo queria parar pelo problema do joelho. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio, não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz“, acrescentou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo