Renato dá declaração forte sobre suposta ‘entregada’ em jogo entre Grêmio e Flamengo
O Grêmio está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e o novo presidente, Alberto Guerra, deu os primeiros passos para o planejamento da temporada de 2023. No entanto, um jogo de 2021 veio à tona, ano da queda do Tricolor Gaúcho. Renato, pivô da situação, deu uma declaração sobre o ocorrido.
Em novembro de 2021, o duelo entre Imortal e Flamengo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Na ocasião, Renato era técnico da equipe carioca e o time gremista estava na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro entrou com uma equipe reserva, pois disputaria a final da libertadores nos próximos dias.
Renato dá declaração sobre suposta “entregada” no jogo Grêmio x Flamengo
Em entrevista, Renato esclareceu os fatos e declarou que não facilitou o jogo para o Tricolor. O time do Rio abriu uma vantagem de 2 gols na Arena, mas a equipe de Mancini conseguiu igualar o marcador. Além disso, Portaluppi afirmou que o Imortal não caiu por conta de uma partida.
“Um clube grande como o Grêmio não cai por um jogo apenas. Tem que errar muito para cair, mas muito. Só que alguém vai ter que apagar essa luz. Aquele jogo foi 2×2. Eu até poupei alguns jogadores porque a gente teria a final da Libertadores dias depois. Alguns titulares até pediram para jogar. Mas a situação do Grêmio ali já era bem difícil. Agora, isso não existe (mandar não ganhar o jogo)”, disse Portaluppi.