Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato se exalta e defende time do Grêmio que atuou diante do Huachipato: “Eu faria tudo de novo”

O Tricolor utilizou força máxima na final do Gauchão

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio perde na Copa Libertadores e Renato defende escalação mista

Em uma noite de desafios na Arena, Grêmio e Huachipato travaram uma batalha intensa pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na última terça-feira (09). Contudo, com um time mesclado, os gremistas enfrentaram obstáculos e acabaram derrotados por 2 a 0.

Leia mais:

Grêmio tem pior início de fase de grupos da Libertadores na história

Grêmio vence o São Paulo no Brasileirão sub-20 e se mantém invicto

O técnico Renato Portaluppi optou por ajustar a equipe em comparação à formação utilizada na final do Gauchão no último sábado. Marchesín assumiu a meta, enquanto Rodrigo Ely, Du Queiroz, Everton Galdino e Soteldo ganharam espaço nos lugares de Kannemann, Pepê, Cristian Pavón e Gustavo Nunes, respectivamente.

Com esse revés, o Tricolor permanece sem pontuar na competição, ocupando a última colocação do Grupo C da Libertadores. O próximo desafio dos gremistas no torneio está marcado para o dia 23, contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina.

Confira o que disse Renato após a partida

Questionado sobre a estratégia de priorizar o Gauchão em detrimento da Libertadores e poupar jogadores, Renato foi incisivo em sua resposta.

“Eu faria tudo de novo. Vocês querem que eu coloque meu time cansado em campo? Para perder jogador por lesão? Se voltasse uma semana atrás, eu faria tudo novamente. Eu entendo de futebol, eu entendo de vestiário. E outra, prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior, mas descansado, do que um jogador com uma técnica maior mas cansado”, revelou o treinador.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo