Renato começa a definir titulares de Grêmio x Fortaleza com 5 mudanças
Após empate com o Botafogo, Tricolor se prepara para mudanças na escalação e busca retomar a vitória no Brasileirão.
Renato prepara mudanças no Grêmio para a partida contra o Fortaleza
Depois de um empate frustrante com o Botafogo, o Grêmio já mira o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza. O técnico Renato Portaluppi tem pela frente a missão de promover até cinco alterações no time titular para dar uma sacudida na equipe.
Ao Vivo e com imagens: Acompanhe o Grenal no Portal do Gremista!
Renato terá cinco treinamentos para ajustar o time e definir a escalação
Na tarde desta segunda-feira (30), o Tricolor se apresenta para a reavaliação médica, que será crucial para determinar quais jogadores podem voltar a atuar. A primeira mudança inevitável ocorre no gol. Marchesín, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, cumprirá suspensão, e a disputa pela vaga será entre Caíque e Rafael Cabral.
No setor defensivo, os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson podem estar de volta e, se optados, irão retomar a titularidade, o que significa que Kannemann e Gustavo Martins voltariam ao banco. A defesa, que já apresentou algumas falhas, contará com novas opções.
No meio-campo, Villasanti também está suspenso, o que abre espaço para Dodi voltar a ser titular ao lado de Pepê, buscando maior criatividade e proteção à defesa. Para completar, Soteldo, preservado do jogo em Brasília por desgaste, deve retornar à equipe titular, enquanto Pavón, em fase final de recuperação de uma lesão, é uma opção que pode surpreender.
Como Renato ainda cumpre o último jogo de sua suspensão imposta pelo STJD, quem estará à beira do campo será Marcelo Salles, seu auxiliar, pronto para comandar o Grêmio em busca de uma vitória vital. A expectativa é de que o Tricolor entre em campo com força total para retomar o caminho das vitórias e melhorar sua posição na tabela.
Últimas do Grêmio: Goleiro de saída, definição sobre Tite, Centroavante de volta e mais
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
3 Comentários