Renato desce a lenha na CBF e reclama do calendário brasileiro
O Grêmio venceu a primeira partida contra o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil. Villasanti e Bitello marcaram os gols que dá a vantagem para o Grêmio perder por até um gol de diferença na partida de volta na Arena.
Agora, o Grêmio foca na abertura do Brasileirão. No domingo (16), receberá o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida ocorrerá lá devido a uma punição que o Grêmio sofreu na partida contra o Cruzeiro pela série B.
Renato reclama da CBF
O técnico Renato Portaluppi, após a partida contra o ABC, reclamou do pouco tempo que a CBF deixou para o Grêmio se preparar a partida. Enquanto o Santos jogou na terça e terá quatro dias para se preparar, o Grêmio terá apenas dois dias:
“Em primeiro lugar vem o descanso dos jogadores, tenho conversado com a direção. Eu não entendo muito a CBF. Jogamos uma decisão no sábado (8). Podíamos ter jogado ontem (12). O Santos jogou na terça (11). E vamos jogar domingo (16). Atravessaremos o Brasil. Depois a gente bota reservas para jogar o Brasileiro, vão dizer que a gente deixa o campeonato de lado. É a tabela que não está deixando. Se continuar assim na tabela, não tem como se colocar a mesma equipe em campo. Tenho falado isso com a direção, para falar isso com a CBF. Para ficarem espertos.”