Renato desce a lenha na atuação do VAR em Grêmio x Botafogo: “Quero entender”
Renato critica atuação do VAR
Grêmio x Botafogo se enfrentaram na noite deste domingo (9), o Tricolor saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 e perdeu a invencibilidade de quase um ano atuando na Arena. Com o resultado, o time gremista ficou na terceira colocação do Brasileirão 2023 com 26 pontos conquistados.
Leia mais:
Grêmio empilha chances, mas vacila feio no 2º tempo e perde para o Botafogo na Arena
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
O confronto foi movimentado na primeira etapa e o Imortal criou várias chances de abrir o placar. No início do segundo tempo, Bitello recebeu na área e foi puxado pelo lateral Marçal. Na ocasião, o juiz mandou seguir e o VAR não chamou para a revisão.
Durante entrevista, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre outras situações semelhantes nas partidas anteriores e pediu explicações para Wilson Seneme, que é o comandante da arbitragem no futebol brasileiro. Além disso, o treinador solicitou que ele venha a público e explique o lance com detalhes.
“Quero entender porque o VAR não é chamado nesse tipo de lance que vimos hoje, onde o Bitello foi puxado pelo adversário. O Seneme cobra a arbitragem? Peço que ele venha público explicar o que é pênalti ou não”, disse.
O Grêmio reclama muito desse lance que, de fato, Marçal puxa Bitello dentro da área.
O árbitro mandou seguir. pic.twitter.com/CeOtQxGgob
— ⚽ (@DoentesPFutebol) July 9, 2023
Na sequência da entrevista, o comandante revela que o gol do Botafogo foi legal e não houve falta em cima do Bruno Alves. Porém, mais uma vez bateu na tecla e pediu explicações para Seneme. O técnico citou o lance polêmico no jogo entre Santos e Goiás, que o juiz marcou pênalti. Para Renato, o comandante da arbitragem tem que explicar o que é considerado penalidade.
“Não estou aqui para achar defeitos onde não existe. O gol do Botafogo foi legítimo, não foi falta no Bruno Alves. Mas queria que o Seneme viesse a público me explicar o que é pênalti”, afirmou.