Renato amarga desfalque importante no meio-campo do Grêmio para estreia na Copa do Brasil
O técnico Renato Portaluppi ajusta os últimos detalhes no Grêmio para uma estreia importante na temporada de 2023. Na noite desta quarta-feira (1º), a partir das 20h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Campinense, da Paraíba, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Para o duelo, o comandante já tomou uma decisão importante. Após receber oportunidades nas últimas partidas e corresponder o esperado, o goleiro Adriel superou a concorrência de Brenno e foi definido como novo titular do Imortal. O jovem, inclusive, deve estar em campo no clássico com o Internacional, no domingo (5).
Grêmio tem baixa no meio de campo
Na manhã desta terça-feira (28), um problema de última hora foi confirmado para Renato. De acordo com o jornalista Lucho Silveira, o Tricolor Gaúcho não terá Felipe Carballo diante do Campinense. O uruguaio apresentou um desconforto muscular e não será relacionado para o duelo com os paraibanos.
Sem Carballo, o principal favorito para ficar com a posição no time titular é Villasanti. O paraguaio, que foi um dos destaques do Grêmio ao longo da última temporada, acabou perdendo seu lugar na equipe, justamente, com a contratação do uruguaio.
As principais dúvidas no time estão na lateral direita e no ataque. Na defesa, João Pedro e Thaciano brigam pela posição de Fábio. Já no setor ofensivo, Vina pode ter sequência, deixando Ferreira, mais uma vez, de fora da equipe.