renato deve ficar no grêmio
CampeonatoNotíciasOpinião

Renato deve ficar no Grêmio para a temporada 2020?

916views

Após a goleada sofrida para o Flamengo na noite da última quarta-feira pela semifinal da Libertadores, muitas questões foram levantadas dentro do Grêmio. A principal delas é se o técnico Renato Portaluppi deve seguir no comando do Grêmio no próximo ano. Para boa parte da torcida, o ciclo do treinador chegou ao fim, entretanto, a direção e principalmente o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr,  possuem plena confiança no treinador. E aí, será que Renato deve ficar no Grêmio para a temporada 2020?

Renato é indiscutivelmente um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Campeão da Libertadores e Mundial de clubes como jogador, ele ainda conquistou outros grandes títulos como treinador. Entre eles, a Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017 e Recopa Sul-Americana no ano passado. Entretanto, desde a temporada passada o Grêmio não vem conseguindo mais apresentar um bom futebol, seja por lesões, seja por contratações que não deram a resposta esperada. Apesar disso, Renato segue dizendo que o Grêmio possui o melhor futebol do Brasil, será mesmo?

Mas o problema principal não se passa diretamente pelo treinador, a direção gremista desde a chegada de Duda Kroeff para comandar o departamento de futebol, se mostrou perdida, com péssimas contratações. O Grêmio não possui um goleiro seguro, não tem laterais para nível de titularidade, no meio depende apenas de um volante que já não aguenta mais jogar um tempo inteiro. Mesmo sabendo disso e com os problemas para serem resolvidos, a direção trouxe apenas Rafael Galhardo e Luciano.

É provável que você também goste:

Os 5 erros do Grêmio que resultaram na goleada para o Flamengo

Conmebol muda de ideia e Grêmio não está garantido no Mundial de Clubes 2021

Maracanã será a sede da grande final da Libertadores 2020

Renato deve ficar no Grêmio?

Renato é um dos melhores treinadores do Brasil, sem dúvida nenhum. Entretanto, o treinador pode ser um tanto teimoso, principalmente quando tenta recuperar jogadores que não tem a mínima possibilidade de vestir a camisa do Grêmio, como são os casos de Rafael Galhardo e do atacante André. Somando isso ao fato de que nosso departamento médico é lamentável, seria impossível vencer a Libertadores deste ano.

A pergunta se Renato deve continuar no Grêmio só deve ser respondida ao final da temporada. Isso porque, saberemos se o treinador vai aprender com os erros e deixar de ser fantasioso como vem sendo nas últimas entrevistas coletivas. Renato precisa parar de mascarar os problemas e pela primeira vez na vida, admitir que errou. Não Renato, o Grêmio não joga mais o melhor futebol do Brasil a muito tempo. Assuma seus erros e quem sabe assim, fique para o ano que vem e nos leve à gloria novamente como foi outrora.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.