Renato deve mudar o esquema tático do Grêmio, veja o provável time
Desde 2016, o técnico Renato Portaluppi vem utilizando um mesmo esquema tático no Grêmio, com quatro jogadores na defesa, três jogadores no meio e três jogadores mais na frente. Entram e saem jogadores, mas o padrão foi sempre o mesmo. Contudo, nesta temporada o tricolor gaúcho não vem apresentando um futebol convincente. Desta forma, segundo o jornalista Cesar Cidade Dias, Renato deve mudar o esquema tático do Grêmio. Inclusive, esta mudança ocorreria no GreNal, mas o treinador preferiu não arriscar após o Inter ficar com um jogador a menos.
É provável que você também goste:
Próximos jogos do Grêmio no Brasileirão
Confira quanto o Grêmio já ganhou da venda de Everton Cebolinha
Vice do Grêmio bate o martelo sobre as vindas de Giuliano e Franco Cervi
Porto recebe valor milionário e pode tirar Pepê do Grêmio
Renato deve mudar o esquema tático do Grêmio
O esquema novo a ser testado pelo treinador seria o 3-5-2, com três zagueiros, cinco jogadores povoando o meio campo e dois atacantes na frente. Se o novo esquema se confirmar, o Grêmio deverá ter grandes mudanças no time para o restante da temporada 2020.
Com o Esquema 3-5-2 em vigor, o Grêmio poderia ter a escalação com Vanderlei, Geromel, David Braz e Kannemann; Orejuela, Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Jean Pyerre e Diogo Barbosa; Pepê e Diego Souza (Alisson).
Seria um esquema tático interessante, onde povoaria o meio campo e poderia liberar os dois laterais, que no caso do Grêmio possuem ótimas características ofensivas e já demonstraram isso quando acionados em campo.
Então torcedor, daria certo a utilização do esquema 3-5-2 no Grêmio?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA